sábado, 25 de outubro de 2008

Sentido Inverso


O sentimento contrário.

Quais serão as emoções, reflexões e o que irá despertar em cada, óbvio, é um sentimento particular.

Mais do que romantismo, ele promove o pensamento individual, é egoísmo pensar em você mesmo, e sem se preocupar com o que os outros irão dizer?

Sem prender-se a rótulos, sem machuquar-se para poupar.

Há quanto tempo você não tem um encontro intimo, consigo mesmo?

A solidão pode ser reveladora. Mas não precisa ser eterno, como o Marinheiro do poema FARÓIS por Acácio Brindo.

A névoa, o farol, toda a tristeza que o mar pode causar em um homem, e toda a felicidade da volta.

Ser você, sem porque, sem explicações esdrúxulas, faz você descobrir a sua essência. Do que cada um de nós somos feitos?

De amores como AS CORES DA COR, "onde meu olhos são chagas abertas por onde tu sangras.", ou talvez sejamos feitos das dúvidas, da eterna necessidade de aceitação do outro, "dar-me-ia a honra de escrever em meus contos, de sussurrar ao vento, De enxugar as lágrimas que estou a derramar?".

Pois hora, a honra é toda sua, seus desejos, seus anseios, por quanto tempo ainda irá se dedicar ao outro e esquecer-se de ti?

O sentimento inverso permite-se doar a si mesmo, o quê há tanto suplica ao outro, que possa fazer por ele.

Pedindo há alguém para que você o faça feliz.

E continua a pergunta, você já se fez feliz hoje?

Ou você sente muito mais que "o rio de minha vida desafia a gravidade, corre para trás".

Posso, aqui, fazê-lo parece um livro de auto-ajuda, mas SENTIDO INVERSO - ANTOLOGIA DE POEMAS reúne o melhor de 95 autores.
FUGA
Rosa Maria Martinelli

Às vezes sou uma desordem sem portas,
Não tenho por onde fugir de mim,
Outras vezes sou somente portas,
E nem sei se devo procurar o fim.

Um comentário:

Acácio Brindo disse...

Oi Meninas! Adorei o blog. Beijos
Acacio