Adaptar-se aos diversos tipos de mídia existentes, e ser aberto ás que ainda virão. Com tantas formas de escrever, como o jornalista vai conseguir identificar e alinhar-se ao modo certo de cada mídia. A TV, o rádio, a revista, blogs, microblogs, infográficos.
Você blogueiro, acredita ser um jornalista didático. Neste universo em que frequentamos, que buscamos informações e entreterimento, nós estamos respeitando preceitos jornalísticos? Como o lidi, ou as leis do discurso. Qual a relevância do seu blog? Você consegue definir o seu público alvo, ou seus textos são escritos ao léu, sem qualquer relevância.
Suas informações respeitam a lei da sinceridade? Qual a confiança que seu texto passa para seus leitores, e como nós podemos mensurar o alcance e aceitação do nosso público?
Faltam ainda pesquisas que completem informações sobre blogueiros, e sobre os leitores dos blogs. Li sobre o livro do escritor britânico Andrew Kenn, que escreveu o livro "The cult of the amateur: How today´s internet is killing our culture".
Pelo que vi a respeito, parece que ele defende a tese, de quem a web 2.0 está deflagrando nossa cultura, que com a facilidade em se publicar informação, nãoe pode ter mais confiabilidade no que se lê.
Então, como é que que nós blogueiros, distinguimos esse mar de informações diversas? Como vamos passar confiabilidade para nossos leitores?
Essas questões devem ser abrangidas entre os participantes dessa revolução, pois qualquer generalização da falta de confiança na web 2.0 atinge á todos nós, que tentamos passar uma informação diferente, para um público, que muitas vezes não tem tempo de ler ou assistir a diversos jornais.
E ai, o quê vamos fazer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário