sexta-feira, 17 de julho de 2009

Como fazer jornalismo segmentado?

Com tantos protestos, a favor e contra, a decisão do Supremo á respeito do diploma, em muitas discussões que participei com colegas, formados ou não, percebi que compartilhamos a opinião de que o futuro do jornalista, é partir para o segmentado.

Existem muitas vantagens nisso, a primeira, é a oportunidade de trabalhar exatamente com o assunto que te interessa. Por exemplo, eu gosto de política e economia, e agora escrevo e assessoro justamente a área de economia de mercado.

Outra vantagem, é a especialização, porque temos que concordar, com a não exigência do diploma, nós profissionais, somos muito mais cobrados por parte de nossos conhecimentos e competência. A partir daí, vemos um leque de oportunidades surgindo, mas acredito, apenas para áqueles que não tem preguilça, e que não acreditam que a graduação é o suficiente para crescer em uma profissão tão disputada como a nossa.

Por este ponto de vista, é claro, que a sociedade ganha, com muito mais qualidade de informação e competência no trabalho feito.
E o jornalista, muito mais prestigío e respeito.

Um comentário:

Danilo Corrêa disse...

Como sempre um belo texto, seu blog está cada vez melhor, sempre que leio tenho mais vontade de ser jornalista. Ah! Nunca desative esse blog
Dá uma passada no meu
beijos