sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

VICKY CRISTINA BARCELONA

Dois de Janeiro Estou no trabalho, sem nada pra fazer, então coloquei a trilha sonora do filme VICKY CRISTINA BARCELONA pra escutar.

Esta trilha é tão encantadora quanto o filme. Dirigido por Woody Allen a trama conta a história de duas amigas, Vicky (Rebbeca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) vão passar o verão em Barcelona, mas cada uma delas busca por coisas diferentes.

Vicky é uma jovem centrada, prática, prestes a se casar com um jovem com uma promissora carreira de negócios. Cristina é uma garota que busca muito da vida, mas não sabe exatamente o que.

Como uma marca do diretor Woody Allen, o filme mostra encontros e desencontros, como o acaso pode transformar a vida das pessoas, e que como ás vezes fugimos do que nos espera, fugimos do que somos, nos anulando em prol de coisas menores que nossos desejos.


O encontro das duas jovens com o extravagante artista Juan Antonio (Javier Bardem), um conquistador com seus loucos desejos. Deste encontro nasce em Vicky a dúvida sobre seu casamento, a paixão por Juan Antonio a faz perceber como deixou sua vida passar, sem que ela a tivesse vivido plenamente, mas mesmo tendo percebido isto ela não toma nenhuma atitude e continua se deixando levar para um casamento que não quer, mas não consegue dizer não.
Enquanto isso Cristina é uma linda jovem, que simplesmente se deixa levar pela paixão, pelo desejo. Nua de pudores mundanos ela se envolve com Juan Antonio, e algum tempo depois aparece sua ex-mulher Maria Elena (Penélope Cruz).
Juntos os três formam um triângulo amoroso, e quando tudo parece bem Cristina começa a sentir a inquietação dos insatisfeitos.

A jovem não sabe o que quer, mas sabe bem o que não quer, e aquele relacionamento já não a preenche, portanto decide ir embora.

A história mostra a eterna busca do ser humano pela felicidade, mas pelo lado obscuro, que é a decepção de não encontra - lá, aquela horrível sensação de vazio e insatisfação.


A beleza do filme, está em incríveis locações, na grande atuação do elenco e na genialidade do roteiro e direção de Woody Allen. E uma trilha sonora inspiradora, a poesia dos violões espanhóis, que construíram este texto.

4 comentários:

Leo Pinheiro disse...

Bela crítica, informativa, mas despojada e descontraída - como o blog se anuncia ;)

Visite o meu e diga se ele é tão cri-cri como eu digo! rs

Bjs,

http://ocri-critico.blogspot.com/

Anton Roos disse...

Gostei, mas achei que em alguns momentos falaste demais do filme. Um pouco de spoilers. Mas de resto, virei fã do blog. E eu preciso escrever alguma coisa para entrar bem 2009, he he he...

Jessy disse...

Vou assistir ao filme!
rsrsrs...
depois comento de novo...

Danilo Corrêa disse...

fiquei curioso vou assistir ao filme hehehehe
bjos se cuida
tempinho que não passava aqui